• SLIDE 1
  • SLIDE 2
  • SLIDE 3
  • SLIDE 4
saude category image
25 de outubro de 2016

Você já ouviu falar em Implante Dentário? Sabe o que é esse procedimento, e como funciona?

foto-tema-implante-dentario

O Implante Dentário vai muito além do procedimento técnico de reposição de um ou mais dentes. Um sorriso bonito com dentes saudáveis é indispensável para uma boa saúde, tanto física quanto emocional, porque mexe com nossa autoestima. Poder mastigar sem o uso de dentaduras e sorrir sem nenhum constrangimento é o sonho de muita gente, e provavelmente você conheça alguém que passe por isso ou até mesmo você possa estar passando por isso!

Foi pensando em sua saúde e bem estar que fomos pesquisar mais sobre assunto com um Cirurgião Dentista Implantologista, o Dr. Marcelo Borille, e trazer alguns esclarecimentos para você!

O que é Implante Dentário?

Se você necessita repor um, alguns ou até mesmo todos os seus dentes, o Implante Dentário é sua melhor opção. Posicionados cirurgicamente no osso maxilar abaixo da gengiva, são usados pra substituir as raízes dos dentes naturais perdidos.  Os implantes são fabricados em titânio e por serem instalados na maxila ou mandíbula podem receber a maior variedade de próteses sobre eles. Ou seja, permitem ao dentista montar dentes substitutos sobre eles, proporcionando a recuperação da função mastigatória e a beleza do seu sorriso.

implante-dental

Como funciona o Implante Dentário?

Por serem integrados ao osso, os implantes oferecem um suporte estável para os dentes artificiais. Próteses parciais e totais montadas sobre implantes não escorregarão nem mudarão de posição na boca, um grande benefício durante a alimentação e fala.

Para algumas pessoas, as próteses e dentaduras comuns são simplesmente desconfortáveis ou até inviáveis, devido a pontos doloridos ou falta de adaptação a estes aparelhos. Além disso, as pontes comuns devem ser ligadas aos dentes em ambos os lados do espaço deixado pelo dente ausente. Com a colocação de implantes não é necessário preparar ou desgastar um dente natural para apoiar os novos dentes substitutos no lugar como é feito em pontes fixas convencionais. Para receber um implante, é preciso que você tenha gengivas saudáveis e ossos adequados para sustentá-lo. Você também deve comprometer-se a manter estas estruturas saudáveis. Uma higiene bucal meticulosa e visitas regulares ao dentista são essenciais para o sucesso a longo prazo de seus implantes.

implante-dentario-ilustracao

Existe ou não contraindicação para o Implante Dentário?

Não existe contraindicação absoluta para o tratamento com implantes dentários, porém, existem alguns fatores de risco que podem diminuir os índices de sucesso com a referida terapia, tais como: tabagismo, diabetes e doença periodontal (gengival).

Pode haver rejeição do Implante Dentário?

Não, não existe rejeição dos implantes pelo organismo. Os implantes são feito de titânio e esse material é inerte ao osso. Isso quer dizer que o organismo não percebe que algo foi colocado no osso e por isso tenta fechar o furo feito pela broca para a colocação do implante. Quando o osso preenche esse orifício, ele trava o implante e isso é o que chamamos de osseointegração.

Dói para colocar o Implante Dentário?

Não, a colocação de implantes é muito tranquila em relação à dor. A anestesia é local, exatamente a que se toma para fazer qualquer tratamento dentário. A única fase que poderia causar algum tipo de dor seria na hora de abrir a gengiva, mas hoje em dia nem isso fazemos muitas vezes. Quando chegamos no osso, a dor não ocorre pois o osso não tem inervação, então ele não dói.

Quais os cuidados no pós-operatório?

O pós-operatório é tranqüilo, recomendando analgésico, antibiótico, anti-inflamatório e repouso apenas no dia da cirurgia. No dia seguinte o paciente já pode voltar as suas atividades de trabalho, com moderação.

Tipos de Implante Dentário:

Existem alguns tipos de Implantes Dentários, porém caberá ao cirurgião dentista analisar qual a técnica mais adequada para cada paciente, de acordo com cada necessidade. Algumas dessas técnicas seriam (Para detalhamento de cada uma delas Clique Aqui):

  • Implante Ósseo Integrado
  • Prótese Fixa | Protocolo
  • Prótese Móvel | Sobredentadura
  • Cirurgia Guiada | Sem Corte
  • Carga Imediata | Função Imediata
  • Implante Ortodôntico
  • Mini Implantes Dentários
  • SLActive
  • All-on-4
  • Implante Zigomático

Algumas Dicas do Dr. Marcelo Borille:

– O fumo pode colocar em risco a longevidade dos implantes dentários.

– Se alguma prótese sobre implantes dentários apresentar mobilidade, procure o dentista para reaperto ou substituição do parafuso.

– Se fez tratamento com implantes dentários e tem o hábito de ranger os dentes, use placa de bruxismo.

– Com higiene adequada e o comparecimento às consultas periódicas você manterá seus implantes dentários estáveis e saudáveis por muitos e muitos anos.

Onde Posso Fazer o Implante Dentário?

Existem diversas clínicas odontológicas espalhadas por todo Brasil com profissionais que realizam esse procedimento. Mas para quem deseja indicação de uma clínica equipada com o que há de mais moderno no mercado para tratamentos odontológicos, e com profissionais de confiança, indicamos entrar em contato com a Sorridere

A Clínica Odontológica Sorridere tem opções de Implante Dentário com próteses fixas ou móveis, que terão a estabilidade necessária para o seu conforto e segurança. Ela que é referência nos serviços de implante dentário, clareamento dental, ortodontia – aparelho ortodôntico, aparelho dentário, invisalign – prótese dentária, facetas de porcelana, lentes de contato dentais, odontologia estética, Botox e Preenchimento.

sorridere-logo1

Espero que esse post possa ter ajudado a tirar muitas dúvidas sobre esse assunto, mas se você desejar maiores informações poderá deixar sua pergunta aqui abaixo nos comentários e nós perguntaremos ao Dr. Borille, ou então poderá ler mais informações em: http://www.sorridere.net/ .

Para mais informações com ilustrações assista esse vídeo:

Até o próximo post,

Um beijo e um queijo!

*Publipost
Compartilhe com os amigos:
Comentários 6

  • Use um Prendedor de Roupas Para Aliviar a Dor e a Tensão
  • Dicas de Lutas que Ajudam a Definir o Corpo
  • Óleo de Prímula: O Melhor Amigo das Mulheres
  • Descobri um caroço no seio, e agora? | Outubro Rosa
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

      Caroline, 26 de outubro de 2016

      Bem legal o post, meu pai queria colocar o implante mas erm muitas dúvidas, aqui está muito bem explicado.
      Beijos

        Cissy Tavares, 26 de outubro de 2016

        Olá Carol!
        Pois é, esse assunto gera muitas dúvidas e ficamos felizes em poder ajudar a esclarecer um pouco delas falando desse assunto aqui no blog!
        Obrigada por sua visita e volte sempre xuxu! Bjinhos!

      Thais Dias, 26 de outubro de 2016

      Realmente o sorriso mexe com a auto estima das pessoas, um sorriso bonito faz toda a diferença!!
      Achei bem interessante o post, não conhecia muito bem sobre o assunto, achava que era um processo doloroso… Muito bom você pode compartilhar essas informações, ainda mais para as pessoas que estão em dúvida em qual procedimento tomar! Beijos

        Cissy Tavares, 26 de outubro de 2016

        Olá Thais!
        Antes eu também pensava que devia ser um procedimento bem doloroso e muito demorado também, hehehe. Mas fico feliz em ter compartilhado sobre o tema. e este ter sido esclarecedor.
        Muitos bjinhos!

      Sílvia Gonçalves, 27 de outubro de 2016

      Muito bem explicado. Meu cunhado passou por um processo desse e realmente fera muita dúvida e expectativa. Adorei!! Bjsss!!

        Cissy Tavares, 27 de outubro de 2016

        Muito obrigada Silvia!
        Fiquei feliz que tenha gostado do post… Muito bjinhos!

    Close