• SLIDE 1
  • SLIDE 2
  • SLIDE 3
  • SLIDE 4
diy category image
20 de janeiro de 2017

Santa Aspirina! Rs

A gente às vezes acaba se surpreendendo quando descobre quantas utilidades podemos ter usando coisas tão simples, como Aspirina!

Mas Cissy, Aspirina é remédio….. sim eu sei! Um remédio bem popular e conhecido por seu princípio ativo “Ácido Acetilsalicílico”, que atua com propriedades anti-inflamatória, analgésica e antitérmica. Mas mesmo que seu problema não seja gripe, dor no corpo ou febre, você pode usar a Aspirina para resolver outros probleminhas e incômodos comuns do cotidiano… Bora lá descobrir? 

No post de hoje quero compartilhar com vocês 5 dicas de situações que conseguimos resolver usando a Aspirina, afinal dica boa é dica compartilhada né xuxu?

Socorro, meu cabelo ficou verde!

Esse problema é muito comum de acontecer agora no verão com nossas xuxumigas loirinhas! O cloro da piscina pode deixar os cabelos loiros, esverdeados. Como resolver então?

Dissolva 6 a 8 comprimidos de Aspirina num copo com água morna. Esfregue a solução no cabelo e deixe-a agir por 10 a 15 minutos. Depois lave normalmente como de costume.

A menos que o esverdeado esteja em um nível muito crítico (nesse caso procure um cabeleireiro profissional pra te ajudar), essa dica vai salvar seu loiro!

 

Caspa, eu?!

Hahahah quem nunca passou por essa situação, que atire a primeira pedra!

Todos nós já usamos algum produto que provocou caspa devido à uma incompatibilidade com outros produtos que você já use ou por ter causado alguma forma de irritação no couro cabeludo, certo? Mas pode ficar calmo, porque se você está passando por esse momento “caspento” na sua vida, seus problemas acabaram! Use Aspirina….

Separe a metade do seu shampoo habitual em um frasco limpo, triture 2 a 3 comprimidos de Aspirina, acrescente ao shampoo já no frasco e agite bem. Lave o cabelo normalmente e deixe a mistura agir por 2 ou 3 minutos, enxágue e lave novamente os cabelos, mas dessa vez com shampoo puro. Repita o uso da misturinha entre 1 a 2 vezes na semana, até que as caspas tenham sumido!

 

“Taca Aspirina nesse calo!”

Nada mais incômodo do que calos nos pés não é mesmo?! Você pode estar com o sapato mais lindo do universo e no evento mais importante da face da terra, mas se você tiver um “calinho” no pé… já era! Mas não desanime, Aspirina vai te ajudar! Rs.

Amoleça as calosidades dos pés triturando 5 ou 6 comprimidos de Aspirina. Faça uma pasta, acrescentando ½ colher de chá de suco de limão e ½ colher de chá de água. Aplique a mistura nas áreas afetadas, enrole o pé numa toalha morna e cubra-o com saco plástico. Depois de ficar sem pisar no chão por pelo menos 10 minutos, retire o saco e a toalha e esfolie o calo amolecido com pedra-pomes. Viu como é simples?!

 

Vida para seu Buquê de Flores…

Ganhou aquelas flores “lindas de viver” mas já está com dó porque sabe que no dia seguinte vão amanhecer murchinhas e tristes? Que nada, Aspirina resolve!

Jogue 1 comprimido de Aspirina triturada na água do jarro (de preferência mantenha com água gelada) antes de dispor as flores. Prontinho, elas ficarão lindas por muito mais tempo! Já consegui manter um buquê de rosas lindo que ganhei por mais de 1 semana (acreditem!) usando essa dica!

 

Cresce plantinha!

Se você é do tipo de pessoa que ama o contato com a natureza e tem um jardim em casa onde costuma plantar e cultivar suas flores preferidas, que tal dar um “up” na fertilização e saúde de suas plantas com Aspirina?

Alguns jardineiros trituram os comprimidos para usar como agente fertilizante, ou misturam em água para eliminar fungos do solo. Mas tenha cuidado ao usar Aspirina nas plantas, pois o excesso pode provocar queimaduras ou outros estragos nas flores e folhas. Para tratar a terra, a dosagem padrão deve ser de ½ a 1 comprimido por litro de água.

 

E aí xuxulindas e lindos, gostaram dessas 5 dicas que separei com carinho pra vocês?! Se você estiver passando por pelo menos uma das situações acima e eu tiver te ajudado com as dicas, ficarei muito feliz! Se você conhece outra dica com o uso da Aspirina conta pra mim aqui nos comentários tá legal? E se ficou com alguma dúvida nas dicas que leu acima, pode perguntar nos comentário que terei o maior prazer em te responder! Ah, e se achou que as dicas são úteis, que tal compartilhar esse post com seus amigos no Facebook, WhatsApp…? 😀

Até o próximo post….

Um beijo e um queijo!

Compartilhe com os amigos:
Comentários 6

  • Renove o esmalte nas unhas por mais 1 semana!
  • Como se livrar do Bafo?! Dicas caseiras!
  • Como vai a sua Pinça?!
  • Dica: Como armazenar grãos e farináceos após abertos
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

      Arthur, 21 de janeiro de 2017

      CHEGA DE CALOS nos pés! Obrigado cissy, vou experimentar!!!

        Cissy Tavares, 21 de janeiro de 2017

        Isso aí! kkkkk

      Nani Moreira, 30 de janeiro de 2017

      Incrível saber desses usos completamente fora do “padrão”, né? Muito legal, cy…gostei das dicas. bjs 🙂

        Cissy Tavares, 30 de janeiro de 2017

        Simm hehehe
        Coisas que as vezes a gente nem imagina!
        Que bom que gostou… bjinhos!

      Luiza, 10 de fevereiro de 2017

      Nossa amei o post, não sabia das utilidades a mais da aspirina. E essa hein do cabelo verde e o da caspa eu adorei. Um beijo
      #ascariocasby #luizamusela.com.br

        Cissy Tavares, 10 de fevereiro de 2017

        Que bom que gostou!
        Obrigada pela visita e volta sempre!
        Bjinhos!