• SLIDE 1
  • SLIDE 2
  • SLIDE 3
  • SLIDE 4
comportamento category image
10 de fevereiro de 2017

Olá xuxulindas e lindos, tudo bom com vocês? Vamos falar um pouco sobre a Causa Animal e sua importância dentro da sociedade?

Esse será um tema muito querido aqui do nosso blog. Quem me acompanha nas redes sociais sabe do meu amor pelos animais e de como eu gostaria de fazer muitas coisas por eles. Pena eu não ter tantos recursos e condições para tal. Mas tudo que esteja ao meu alcance no âmbito de trabalhar para a conscientização desse importante assunto, eu continuarei fazendo com amor!

Reservei então esse espaço aqui no blog pra trazer informações pra vocês, compartilharmos sobre adoções, pedidos de ajuda para ONGs e Abrigos. No geral, trabalharmos juntos contra os maus tratos e dar apoio à Causa Animal.

Apoie a Causa Animal

Por mais que já existam leis hoje em dia para apoiar a Causa Animal, sabemos que o maior desafio é a luta para que elas sejam corretamente aplicadas e cumpridas! De nada adianta apenas existir, se não houver eficácia em seu propósito, não é mesmo?

A luta de todos os Abrigos e Protetores de Animais é um trabalho de formiguinha, incansável e constante! Doam de seu tempo, de suas forças, de seus recursos (que muitas das vezes são mínimos e por isso dependem de ajuda). Mas jamais desistem ou deixam de lutar por essa causa!

Tive a oportunidade de conhecer alguns Abrigos de Animais e ver o quanto a missão deles é árdua. A maioria está lotado, porque as pessoas acham que lá é depósito de animais, ou que por se tratar de abrigo, tem que acolher a todos os abandonos. Mas não é bem assim! Não há espaço para todos! O número de adoções que eles conseguem encaminhar é infinitamente menor ao número de abandonos diários. Parece realmente um problema sem solução, mas nada é impossível quando se há boa vontade e amor por esses anjinhos!

 Visitando um Abrigo na Zona Norte do RJ (Acervo Pessoal)

Como Posso Ajudar?

Há muitas formas de você ajudar na Causa Animal, seja direta ou indiretamente.

Diretamente seria colocando a mão na massa! Há muito que pode ser feito: Ajudar no resgate de animais abandonados e feridos; Oferecer lar temporário aos resgatados para que eles tenham onde ficar até que se consiga um adotante; Visitar abrigos de sua região, ver o que eles estão precisando e doar periodicamente; Se não puder adotar um animal do abrigo você pode apadrinhar, ajudando nos custos para os tratamentos e cuidados dele até que se seja adotado. Ajudar na busca por adotantes para seu bichinho apadrinhado….

Indiretamente você pode ajudar com recursos e doações aos Protetores de Animais que trabalham de forma independente por não possuir espaço físico para um abrigo. Existem vários grupos até no Facebook onde você pode  fazer parte, observar por um tempo quais pessoas realmente têm um histórico idôneo de ajudar aos animais, e daí você pode apoiar essa pessoa. Muitos deles promovem mutirões para castração dos animais de rua, você pode ajudar patrocinando uma ou mais castrações, por exemplo!

Outra forma de ajudar é sempre compartilhar os pedidos de ajuda pelas redes sociais. Não custa nada ser solidário! Muitas das vezes são postagens sobre animais perdidos, sobre animais para adoção. Pedidos de socorro e resgate, pedidos de doações de emergência. Você tem essa oportunidade diariamente, de compartilhar esses posts e marcar seus amigos que também se importam com os animais. Assim essa Corrente do Bem vai crescendo e a postagem vai chegar em alguém que pode ajudar, caso você não possa.

Animais Abandonados (Foto reprodução)

Pequenos Gestos que Salvam Vidas

Há muito que podemos fazer até mesmo em nosso dia a dia. Quantas vezes cruzamos por animais abandonados na rua durante o dia? Inúmeras vezes! Mas daí você pode me perguntar: “E que eu poderia fazer por eles?” E eu te respondo… “Dar amor!”

Esse amor pode ser:  Ajudando caso o animal esteja tentando atravessar uma rua perigosa ou esteja perdido numa via expressa; Oferecendo água se ver que o animal está sedento, desidratado (peça num botequim um potinho com água, um copo descartável que seja, e você segura pra ele beber!); Eu sempre ando com ração no carro para oferecer a um animal de rua. Mas se você não pode dispor da ração porém encontra um animal faminto abandonado, compre algo pra ele e dê; Se você encontrar um animal machucado, não vire as costas, tente ajudar. Se não puder resgatar e levar ao veterinário, faça uma foto e poste nas redes sociais informando o local (com endereço completo) e peça ajuda de quem possa resgatar; Se tem um animal abandonado na sua rua passando necessidades, mas você não pode colocar pra dentro da sua casa, disponibilize em sua calçada uma caixa onde ele possa se abrigar de chuva, sol ou frio. Coloque um pote com água e outro com ração num canto em que haja sombra. Depois disso corra atrás de alguém que possa adotá-lo, para que seu socorro por ele seja apenas temporário, até que alguém possa tirar ele das ruas; Se você ver alguém maltratando um animal, seja ele qual for, tente impedir! Se não conseguir, denuncie… chame a polícia! Mas não se omita, aquela vidinha pode ser salva por você!

Nossa, há tanto que podemos fazer…. Esses foram apenas alguns exemplos, mas com certeza você terá muitas oportunidades em sua vida de fazer o bem e salvar uma vidinha! Quando isso acontecer, não hesite, dê amor!

Lindos Exemplos de Projetos Comunitários (Foto Reprodução)

Com certeza esse é um assunto do qual eu escreveria linhas e mais linhas . Porém acredito que essa introdução já aborda questões importantes, e em próximos posts poderemos abordar outros assuntos mais específicos dentro desse tema.

Eu espero que vocês tenham gostado, que vocês possam se sentir envolvidos e atraídos pela Causa Animal. Nós somos a voz desses anjinhos e não podemos nos calar! Por isso conto com vocês a partir de hoje. Abracem essa causa também, porque unidos somos muito mais fortes!

Eu postei um vídeo lá no canal falando um pouco sobre esse tema e minha experiencia pessoal de ajudas e adoções. Vou deixar aqui abaixo para vocês assistirem tá legal? Me ajudem compartilhando o vídeo nas redes sociais de vocês, se inscrevendo no canal e deixando seu  no vídeo…. Obrigada!

Até o próximo post,

Um beijo e um queijo!

 

Compartilhe com os amigos:
Comentários 12

  • TAG: 8 Coisas!
  • No Divã: Gratidão ou Ingratidão?
  • Como me organizar?!
  • Prêmio DARDOS!
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

      Livre Utopia, 8 de julho de 2017

      Oh gente quando bichinhos lindos, achei muito fofo! Parabéns!

        Cissy Tavares, 10 de julho de 2017

        Obrigada xuxulinda!
        Bjinhos!

      Daniele, 9 de julho de 2017

      Sempre que posso eu ajudo, principalmente as pequenas protetoras que tiram do bolso para poder ajudar. Se cada um fizer um pouquinho, não fica pesado para ninguém!
      Beijo

        Cissy Tavares, 9 de julho de 2017

        Vc é como eu amiga, não mede esforços pra ajudar! Tem um coração lindo!!!!!
        Parabéns e bjinhos!

      Mireli, 9 de julho de 2017

      Realmente a luta fica mais difícil a cada dia! Procuro sempre ajudar, aqui na minha cidade tem um pequeno abrigo, e sempre que posso reúno os amigos para doarmos e ajudarmos! O mundo precisa mais pessoas assim! Parabéns pelo post, espero que ele alcance várias pessoas e toque no coração de cada uma! <3

        Cissy Tavares, 9 de julho de 2017

        Oi xuxulinda! Obrigada pelo carinho e fico feliz em saber que vc tb é ativa nessa luta!
        Quanto mais pessoas unirem forças, mais peludinhos serão salvos e cuidados!
        Beijos e queijos pra vc!!!!

      Alcione Santana, 10 de julho de 2017

      Super apoio, temos mesmo que fazer nossa parte.
      Sejá adotando,doando alimentos ou ate doando nosso tempo aos abrigos.
      Tenho uma gata que achei abandonada na rua.
      bjs e parabéns pelo post de utilidade pública.

        Cissy Tavares, 10 de julho de 2017

        Oi xuxu, que legal vc tb ter resgatado um anjinho da rua e dado um lar, parabéns!!!!

      Tatiane Ribeiro, 10 de julho de 2017

      Amei o post, teve ótimas dicas para ajudar os bichinhos

        Cissy Tavares, 10 de julho de 2017

        Obrigada xuxulinda, se todos fizermos um pouquinho por eles já será de grande ajuda o resultado dessa união!
        Bjinhos!

      Duda Accioly, 10 de julho de 2017

      Cissy, parabéns pela causa e por abordar o assunto! Amor não se nega pra ninguém e os animais merecem mt amor! Beijos

        Cissy Tavares, 10 de julho de 2017

        Verdade xuxulinda, eles merecem muito amor e nossa união nesta causa por eles S2
        Obrigada pelo carinho e apoio!
        Bjinhos!