• SLIDE 1
  • SLIDE 2
  • SLIDE 3
  • SLIDE 4
saude category image
15 de fevereiro de 2017

Como assim um Prendedor de Roupas pode ajudar a aliviar as dores e a tensão do corpo?

Confesso que quando busquei informações sobre esse assunto, eu achei um tanto estranho usar um Prendedor de Roupas num tratamento caseiro. O mais estranho ainda foi ler que pode sim fazer bem à saúde e ser eficaz!

É muito comum chegarmos em casa ao fim do dia com dores no corpo, resultado do estresse e tensão que acumulamos. Nossa rotina de vida e trabalho têm se tornado cada vez mais intensas e responsáveis por “somatizarmos” muitas doenças e mau estar. O pior é que se não conseguimos ter uma noite de sono relaxante, que nos ajude a descansar bem, há grande probabilidade de acordarmos ainda com as dores do dia anterior, e pra piorar, mau humorados.  Mas depois dessa dica super simples e prática que aprendi, e vou compartilhar com vocês, será bem mais fácil resolver essa situação! Então pode até parecer estranho, mas se usado de forma correta, em pontos específicos de nossa orelha, um Prendedor de Roupas pode fazer muito bem à saúde!

Como Funciona a Técnica do Prendedor de Roupas?

Nossa orelha é rica em terminações nervosas que se relacionam com órgãos e com o sistema nervoso central. É dessa forma que profissionais de Reflexologia podem identificar pontos-chave da nossa orelha que, quando pressionados, afetam positivamente várias partes do nosso corpo.

O procedimento é muito simples: basta colocar o Prendedor de Roupas nos pontos exatos onde deseja aliviar a dor e a tensão.

Vamos seguir o exemplo do “mapa” abaixo para entender melhor como funciona essa técnica:

Ponto 1: Ombros e Costas

O primeiro ponto está localizado na região superior de sua orelha. Este está ligado aos ombros e costas, regiões onde as pessoas geralmente mais reclamam de dor.
Coloque o Prendedor de Roupas na orelha no ponto indicado por 1 minuto. Repita isso quantas vezes puder ao longo do dia e logo sentirá alivio.

Ponto 2: Diversos Orgãos

Dores intermas menores podem ser resolvidas com a pressão desse ponto. Ele está ligado a vários órgãos do nosso corpo e por isso é bom de vez em quando estimulá-lo com um Prendedor de Roupas. Claro que se a dor foi mais grave você deve sempre consultar um médico.

Ponto 3: Articulações

Quem não sofre com dores nas articulações? O sedentarismo e o avanço da idade só pioram as coisas.
Uma dor que pode se originar da mudança do tempo, ou artrite por exemplo, pode ser curada sem medicação. Coloque um Prendedor de Roupas no terceiro ponto da orelha e espere os resultados.

Ponto 4: Sinusite e Garganta

O desconforto causado pela infecção na garganta e a inflamação dos seios da face pode ser aliviado com o Prendedor de Roupas no quarto ponto da orelha. Quanto mais tempo puder deixar o Prendedor, melhores serão os resultados obtidos.

Ponto 5: Aparelho Digestivo

Problemas digestivos e incômodos intestinais podem ser realmente muito chatos e acabam com nosso bom humor!  Em quadros crônicos, procure um médico e faça exames.
Mas, como em todos as outras dicas, você pode buscar alivio com a técnica do Prendedor de Roupas. Basta posicioná-lo no ponto 5 e repetir esse uso sempre que possível durante o dia.

Ponto 6: Cabeça e Coração

Sabe a parte mais molinha da nossa orelha, onde as pessoas costumam colocar os brincos? Então, ela se chama o “Lóbulo” da nossa orelha.
Este ponto é responsável pelo alívio de dores e tensões da cabeça e do coração.

Massagear o Lóbulo da orelha pode ajudar a promover um coração saudável e aliviar a tensão em sua cabeça. Estimular este ponto também pode livrá-lo de dores de cabeça com apenas alguns minutos de atenção a cada dia.

Com certeza eu vou usar essa técnica do Prendedor de Roupas sempre que sentir necessidade, afinal, não custa tentar já que é algo tão prático e acessível de se fazer.

O que você achou dessa técnica? Já tentou algo parecido e teve resultados? Compartilhe comigo sua experiência aqui abaixo nos comentários desse post tá legal? Vamos trocar informações!

Até o próximo post,

Um beijo e um queijo!

Compartilhe com os amigos:
Comentários 0

  • Descobri um caroço no seio, e agora? | Outubro Rosa
  • Acabe com as Olheiras Usando Apenas Receitas Caseiras
  • Implante Dentário – Mitos e Verdades com o Dr. Marcelo Borille
  • Óleo de Prímula: O Melhor Amigo das Mulheres
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: