• SLIDE 1
  • SLIDE 2
  • SLIDE 3
  • SLIDE 4
saude category image
16 de março de 2017

Opaaa.. Quando o assunto é Definir o Corpo a gente logo se interessa não é mesmo?! Rs

Foi por isso que decidi pesquisar mais sobre o assunto, estou precisando trabalhar meu corpo e correr atrás do “prejuízo”! Mas você deve estar aí pensando… “Que prejuízo?!” Então, pra quem já me acompanha há um tempo sabe da minha experiência com a Cirurgia Bariátrica. Mas se você está chegando agora ao meu blog, além de te dar boas vindas, eu convido a ver um pouquinho sobre minha história de emagrecimento Clicando Aqui.

Dois anos se passaram desde que operei e ao todo foram 44kg eliminados! Agora imagina o que acontece com a pele que antes era esticada e agora retraiu…. Se você pensou em Flacidez você acertou! kkk Eu acabei ficando com algumas áreas do corpo flácidas, e isso não é nada legal! Dá uma olhada no meu antes e depois:

Atualmente não estou frequentando academia, mas já frequentei e trabalhava focada em musculação. Pretendo voltar a malhar em breve, mas quero conciliar com algo que ajude a potencializar os resultados. Pensando nisso, o mais indicado pra mim seria praticar alguma luta!

Mas como escolher a que melhor se encaixe com as minhas necessidades? Pesquisando sobre o tema eu separei as 6 modalidades de lutas que mais me interessaram, e decidi trazer aqui como dica pra vocês também xuxus! Bora lá conhecer um pouco mais sobre elas e saber como poderão nos ajudar nesse trabalho de Definir o Corpo!

Boxe

Exige bastante agilidade e reflexo. Malha braços, ombros, costas e abdômen além de panturrilhas, já que no treino você salta na ponta dos pés enquanto se esquiva dos golpes do adversário.

Pra mim pareceu uma ótima opção, principalmente pra quem precisa de melhores resultados na definição dos membros superiores!

MMA 

A sigla é uma abreviação em inglês para Artes Marciais Mistas. Essa modalidade já foi chamada de vale-tudo e é uma mistura de técnicas e golpes de diversas lutas (boxe, muay thai, caratê e judô, entre outras). O combate acontece dentro do octógono, que nada mais é do que um ringue com oito lados. Em uma aula, você malha o corpo todo, mas não pode ter medo de cair no chão e de colecionar uns “pequenos hematomas” kkkkk. Claro que eu não chegaria aos pés da Ronda Rousey, mas se ficar com o corpo definido igual ao dela eu já estaria satisfeita!

MMASPACE: UFC 157 – Ronda Rousey enfrentando x Liz Carmouche na luta principal da noite (2013)

Muay Thai

Conhecido também como boxe tailandês, desenvolve concentração e agilidade e modela membros inferiores e superiores, pois trabalha socos, chutes altos e baixos e joelhadas.

Esse foi o que eu particularmente mais gostei. Acho que ele trabalha de forma bem equilibrada ajudando a definir o corpo por igual. Deus me livre ficar com ombros largos e pernas finas! kkk

Kung Fu

Executados com força e precisão, os golpes são inspirados nos movimentos dos animais, exercita concentração e foco na respiração. Trabalha bastante a parte da frente da coxa e o glúteo, já que boa parte das posturas é feita com os joelhos flexionados e a musculatura contraída. Confesso que essa modalidade me interessou apenas pela promessa de um “porta-malas” mais durinho e definido! Mas ainda prefiro o Muay thai!

Jiu-Jítsu

Os movimentos em pé têm a finalidade de jogar o adversário no chão, onde acontece a maior parte da luta. Os golpes de estrangulamentos, torções, encaixe de pernas e de braços, visam imobilizar o adversário. Essa modalidade exige mais concentração e habilidade que força bruta em si, mas de qualquer forma há um intenso trabalho físico e queima de gorduras!

Taekwondo

As pernas e o abdômen são as partes mais usadas nesta arte marcial. Para desferir os chutes (que só são válidos da cintura para cima), é preciso ter bastante flexibilidade, equilíbrio, força e velocidade. Achei essa modalidade ideal para quem precisa dar um “up” nos membros inferiores.

 

E aí xuxulindas, o que vocês acharam? Essas atividades podem até parecer meio “truculentas” e, apesar de renderem uma canela roxa às vezes, a ideia não é se machucar nem mostrar que é mais forte que a adversária. Emagrecer, relaxar, conquistar mais saúde e principalmente Definir o Corpo é o que você lucra quando decide ir à luta.

Qual dessas modalidades você mais se identificou? Eu elegi como minha preferida a Muay Thai, e assim que possível vou iniciar minhas aulas!

Espero que tenham gostado dessa dica! E se tiverem desejo de ler sobre algum outro assunto aqui no blog,  podem deixar a sugestão nos comentários ok? Basta clicar nesse balãozinho amarelo abaixo desse post.

Ah, querem saber o que eu ando aprontando no meu dia a dia? Basta me seguirem nas minhas redes sociais:

Instagram

Facebook

Twitter 

Quer receber todos os posts do blog por e-mail? Basta cadastrar seu endereço de e-mail em nossa Newsletter! Ela está localizada na coluna direita ao lado desse post .

Então é isso xuxus…

Até o nosso próximo post,

Um beijo e um queijo!

Compartilhe com os amigos:
Comentários 8

  • cotovelos ressecados Cotovelos Ressecados no Inverno Nunca Mais!
  • Implante Dentário – Mitos e Verdades com o Dr. Marcelo Borille
  • Descobri um caroço no seio, e agora? | Outubro Rosa
  • Ácido Hialurônico e Seus Benefícios em Tratamentos Estéticos
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

      Nani Moreira, 6 de abril de 2017

      Essas suas postagens relacionadas a cirurgia são um motivacional tremendo para quem busca melhora da saúde e auto estima. Adorei as dicas…

        Cissy Tavares, 10 de maio de 2017

        Oi Nani!!!!
        Que bom que gostou, fiquei bem contente com seu feedback!!
        Muitos bjinhos!

      Dayane Frazão, 7 de julho de 2017

      Amore como vc mudou
      Ficou muito mais linda
      Eu tô começando a frequentar academia
      E espero chegar onde quero com relação ao meu peso.
      Adorei suas dicas, ótimo post, bjos

        Cissy Tavares, 8 de julho de 2017

        Obrihada pelo carinho xuxu!!!
        Com certeza se vc mantiver o foco vai conquistar seus objetivos!
        Desejo sucesso! Bjinhos!

      Karina Autieri Rosa, 8 de julho de 2017

      É vc mesmoooo chocadaaa eu vou entrar no boxe pea definir acho que vai me ajudar muito mais

        Cissy Tavares, 8 de julho de 2017

        HAhahah sim sou eu!!!!! kkkkkkkkkkkk
        Mudei bastante né? E nunca mais quero voltar a ser como era!!!!
        Boxe com certeza vai te ajudar a alcançar seus objetivos 😀

      Bruna Barale, 8 de julho de 2017

      Nossa que diferente , ta linda, e voce vai conseguir viu foco e fé e tudo vai dar certo

        Cissy Tavares, 8 de julho de 2017

        Muito obrigada xuxulinda!!!!!
        Beijos e queijos!