• SLIDE 1
  • SLIDE 2
  • SLIDE 3
  • SLIDE 4
saude category image
10 de agosto de 2017

Olá xuxus do meu Coreeee, tudo bom? E aí, vamos cuidar desses cotovelos ressecados?! Então segura na mão de Deus e vemmmm…..

O inverno tem lá suas vantagens, tipo, eu amo a moda inverno! Não há dúvidas de que a gente se veste melhor, dá pra se jogar em looks mais elegantes né?! Por outro lado, a pele sofre muito no inverno (pelo menos a minha! kkk). Uso a desculpa dos looks mais elegantes para esconder os braços e pernas porque ficam todos russos do frio! Haja hidratante! 😀

Pele dos Cotovelos Ressecados no inverno

Mas tem uma parte do corpo que logo “grita” de tão ressecada no inverno: os cotovelos! Você pode até não dar nada por eles, mas vai por mim, cotovelos “grossos, escuros e ressecados” chamam logo atenção quando estão à mostra, e destroem a “dignidade” da nossa estética… Falo por mim! Porém não se desespere! Se você também sofre desse mal, vou compartilhar contigo algumas dicas e receitas que andei pesquisado. E quer saber a melhor parte? Tudo fácil e bem prático de você fazer em casa mesmo e com baixo custo! Então bora lá!

Esfoliação

Os cuidados com os cotovelos ressecados começam com uma boa esfoliação! Essa receita não agride a pele, então dependendo do nível do ressacamento você pode fazer essa esfoliação até 3x na semana. Anote aí os ingredientes para a misturinha:

– 1 colher de açúcar cristal;
– 1 colher de mel;
– 1 colher de iogurte natural;
– 1 colher de aveia em flocos.

Receita Esfoliação Cotovelos Ressecados

A aplicação não tem segredos, basta massagear em movimentos circulares por pelo menos 5 minutos e pronto! Ah, uma informação importante: a quantidade dos ingredientes devem ser o suficiente para a aplicação do dia! Não guarde a misturinha para utilizar em outro dia ok? Por ser feita de alimentos perecíveis, o resultado de guardar pronta seria desastroso! kk

Hidratação

Após a esfoliação é hora de hidratar os cotovelos! Ah mas pera aí, não é qualquer hidratação não!!! Tem uma receitinha maraaaa para isso também! 😀

A hidratação pode ser feita diariamente com essa misturinha, pelo menos 1x ao dia. Nos demais períodos você pode usar um bom cosmético hidratante, de sua preferência. Por se tratar em maior parte de ingredientes perecíveis, essa receita tb não deve ser guardada para aplicação do dia seguinte, ok? Anotá aí então os ingredientes:

– 1 colher de sopa de abacate;
– 1 colher de mel;
– 10 gotas de glicerina líquida.

Dica de Hidratação Cotovelos Ressecados

Receita Manipulada: Adeus Cotovelos Ressecados

Se você prefere a praticidade de uma receita manipulada, então eu também tenho a dica de uma pra você! O valor dela custa em média R$ 30,00 e se você usar com frequência verá ótimos resultados: 

– manteiga (mais espesso que o creme);
– ácido lático a 5%;
– ureia a 10% hidratante;
– cera de abelha a 5% emoliente;
– óleo de girassol a 3% (tem uma substância clareadora).

Receita manipulada para Cotovelos Ressecados

Agora que você já anotou todas as dicas e receitinhas, é só não esquecer do passo mais importante: Colocar em prática! Quero ver todo mundo “arrasaniii” por aí nesse inverno, sem cotovelos ressecados hein?!

Ah, você sabia que nossas unhas também precisam de cuidados especiais nesse inverno?! Tenho um post com várias dicas, Clique Aqui para conferir xuxu!

Espero que vocês tenham gostado xuxus! Deixem um comentário pra mim contando o que acharam, se já testaram essas ou outras receitinhas, e compartilhem comigo suas dicas também. Combinado?!

Aproveito para convidar vocês a conhecerem e me seguirem nas minhas Redes Sociais: Facebook | Instagram | Youtube | Twitter .

Até o próximo post,

Um beijo e um queijo!  

 

Compartilhe com os amigos:
Comentários 0

  • Óleo de Prímula: O Melhor Amigo das Mulheres
  • Acabe com as Olheiras Usando Apenas Receitas Caseiras
  • Ácido Hialurônico e Seus Benefícios em Tratamentos Estéticos
  • Use um Prendedor de Roupas Para Aliviar a Dor e a Tensão
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: