• SLIDE 1
  • SLIDE 2
  • SLIDE 3
  • SLIDE 4
saude category image
18 de agosto de 2017

Conforme envelhecemos, a nossa pele perde ácido hialurônico e também sua capacidade de manter a umidade. O resultado é uma perda visível de firmeza e flexibilidade, o que causa o aparecimento de rugas e o ressecamento da pele.

O ácido hialurônico é uma molécula já presente no organismo, responsável por atrair e reter a água ao seu redor, dando mais viço, firmeza e textura homogênea à pele. Mas, após os 25 anos, a quantidade dele no organismo começa a diminuir e os primeiros sinais de envelhecimento, como rugas e ressecamento, começam a aparecer. É aí que entram os tratamentos estéticos. Além de proporcionarem maior hidratação, eles também podem ser usados como preenchedores, garantindo a correção de rugas, olheiras profundas e lábios finos. Como é uma substância já presente no organismo, o corpo acaba absorvendo a substância e por isso o resultado é mais natural que outros procedimentos.

ácido hialurônico

Atualmente, o ácido hialurônico é incorporado em diferentes tratamentos, produtos de beleza e cuidados de saúde. Veja os benefícios e os tratamentos que podem ser feitos com o ácido hialurônico:

Cremes e produtos para uso tópico

Produtos que contém ácido hialurônico na fórmula também ajudam a reter água e deixar sua pele sempre jovem. Segundo especialistas, o ácido hialurônico hoje em dia está presente na forma microionizada, para que uma parte consiga penetrar nas camadas mais fundas da pele e outra, com moléculas mais pesadas, fiquem na superfície protegendo a perda de hidratação. Para potencializar o tratamento, é importante procurar outros fatores antioxidantes na fórmula, como vitamina C e A, que retardam a degradação das células.

creme a base de acido hialurônico

Ácido Hialurônico Injetável

Esse tratamento não tem função preenchedora. Nele o ácido hialurônico redobra a hidratação em peles que só têm rugas finas e com sinais iniciais de envelhecimento.

Primeiro é feita anestesia local e em seguida, a injeção de ácido hialurônico com microagulhas. O rejuvenescimento e a melhora do tônus cutâneo são vistos em até 2 meses. Esse tratamento pode ser feito em todas as regiões, principalmente nas mãos, rosto, pescoço, colo, além das rugas rasas.

 

 ácido hialurônico injetável

Ácido Hialurônico Via Oral

Algumas opções dessas cápsulas de nutricosméticos a base de ácido hialurônico ainda não chegaram ao Brasil, mas os dermatologistas já recomendam em farmácia de manipulação. A fórmula manipulada geralmente recebe outros compostos como colágeno ou com vitamina C, e um conjunto de antioxidantes.  A absorção dessa forma de tratamento pelo organismo costuma ser mais lenta que no tratamento injetável. Porém o corpo após metabolizar vai distribuir os benefícios para onde precisa, não só para a pele.

 ácido hialurônico via oral

No Tratamento da Celulite e Cicatriz de Acne

Os indesejáveis buraquinhos na pele que deixam aquele aspecto de “casca de laranja”, ou seja a temida celulite, ou o rosto marcado pelas cicatrizes da acne também podem ser tratados com o ácido hialurônico. Porém nesse caso o procedimento é um pouco mais invasivo, cirúrgico. Toda região a ser tratada é anestesiada e uma pequena agulha é introduzida para descolar as fibroses que mantem a pele repuxada para baixo. Em seguida, os buraquinhos são preenchidos com o ácido hialurônico. O procedimento é rápido e feito no mesmo dia, mas a região fica inchada e com hematoma durante 5 dias. No caso das cicatrizes de acne, antes de aplicar o ácido hialurônico para preencher o buraco, é feito um peeling.

ácido hialurônico tratamento acne

Preenchimento com Ácido Hialurônico

Indicado para a região da face, onde se formam as rugas mais fundas como bigode chinês e linhas ao redor da boca, e em regiões que perderam massa com o passar dos anos, como olheiras, maçãs do rosto e lábios.

O gel preenchedor é injetável e varia na concentração de ácido hialurônico de acordo com o efeito esperado. Nos primeiros dias após o procedimento a área pode ficar levemente inchada e com hematoma. Os resultados são vistos após 3 dias e duram de 3 meses a 1 ano.

 ácido hialurônico preenchimento

Contraindicações

O ácido hialurônico deve ser usado conforme indicação de um médico. O creme e as cápsulas podem ser administrados em casa. Já a aplicação só deve ser feita por um especialista em local adequado. Raramente, o ácido hialurônico pode causar reações alérgicas.

Este ácido, não deve ser usado em indivíduos com hipersensibilidade conhecida ao composto e pessoas com problemas com a coagulação. Sua aplicação também deve ser evitada em casos de doenças de pele, inflamações ou feridas. Não use sua forma injetável numa área onde há um implante permanente.

O uso desse produto é possivelmente inseguro quando administrado por injeção durante a amamentação. Evite o consumo exagerado de bebidas alcoólicas durante o tratamento com este ácido. O uso de medicamentos anticoagulantes como Ácido Acetilsalicílico e ginko biloba, deve ser evitados na semana anterior ao procedimento. Além disso, é importante usar um protetor solar adequado para seu tipo de pele antes e após o tratamento.

Se alguém já usou ou usa, ou fez algum tipo de tratamento com esse ácido compartilhe sua experiencia aqui com a gente! Espero que vocês tenham gostado de ler sobre esse tema aqui no blog. Se quiserem pedir algum tema específico fiquem à vontade!

Aproveito para convidar vocês a conhecerem e me seguirem nas minhas Redes Sociais: Facebook | Instagram | Youtube | Twitter .

Até o próximo post,

Um beijo um queijo!

Compartilhe com os amigos:
Comentários 1

  • Implante Dentário – Mitos e Verdades com o Dr. Marcelo Borille
  • Dicas de Lutas que Ajudam a Definir o Corpo
  • cotovelos ressecados Cotovelos Ressecados no Inverno Nunca Mais!
  • Acabe com as Olheiras Usando Apenas Receitas Caseiras
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

      […] o volume indesejado dos cabelos, a linha Yenzah Desmaia Fios possui creatina e ácido hialurônico (Saiba Mais), incríveis ativos que garantem efeito antivolume imediato, além de redução do frizz e brilho […]