• SLIDE 1
  • SLIDE 2
  • SLIDE 3
  • SLIDE 4
diy category image
20 de janeiro de 2017

Santa Aspirina! Rs

A gente às vezes acaba se surpreendendo quando descobre quantas utilidades podemos ter usando coisas tão simples, como Aspirina!

Mas Cissy, Aspirina é remédio….. sim eu sei! Um remédio bem popular e conhecido por seu princípio ativo “Ácido Acetilsalicílico”, que atua com propriedades anti-inflamatória, analgésica e antitérmica. Mas mesmo que seu problema não seja gripe, dor no corpo ou febre, você pode usar a Aspirina para resolver outros probleminhas e incômodos comuns do cotidiano… Bora lá descobrir? LEIA MAIS >>

Compartilhe com os amigos:
Comentários 6

  • Renove o esmalte nas unhas por mais 1 semana!
  • Dica: Como armazenar grãos e farináceos após abertos
  • Como vai a sua Pinça?!
  • Como se livrar do Bafo?! Dicas caseiras!
  • diy category image
    23 de fevereiro de 2016

    Oi oi Xuxuzinhas, tudo certinho?

    Meu final de semana foi super corrido, acabei não tendo tempo para fazer minhas unhas e eu detesto ficar com a mão sem fazer, com as unhas sem pintar! Mas, para a minha sorte o esmalte ainda estava “meia boca” descascando apenas nas pontas, e daí usei um truque super fácil de fazer,  mas que dá um resultado perfeito!  E como dica boa deve ser compartilhada, vim contar para vocês aqui no Blog! Ao final do post deixarei o vídeo para que você possa conferir o passo a passo que descrevo a seguir:

    1 – Você vai precisa apenas de algodão, removedor de esmalte ou acetona, base ou extra brilho e um palitinho de laranjeira;

    foto pra capa video unhas1

    2 – Enrole um pequeno pedaço do algodão no palito e molhe no removedor, se ficar muito encharcado limpe o excesso na palma da mão;

    3 – Usando a ponta do palito onde está o algodão, faça movimentos de “vai e vem” nas pontas das unhas, de uma extremidade à outra, mantendo o palito levemente inclinado para cima da unha;

    foto pra capa video unhas2

    4 – Esse movimento com o palito vai limpar o esmalte das pontas de suas unhas, e você deverá repetir o processo até que você tenha disfarçado toda a parte descascada da ponta das unhas;

    foto pra capa video unhas3

    5 – Se suas unhas já estiverem muito descascadas essa dica não é aconselhável, já que para disfarçar e alinhar o esmalte até onde descascou, a parte branca da ponta das unhas ficaria muito larga, e esteticamente feio;

    6 – Após limpar a pontinha de todas as unhas removendo os descascados, sele o resultado aplicando a base ou extra brilho. Lembre-se de passar o dedo polegar limpando a ponta de todas as unhas logo após esmaltar, isso garantirá que continuem branquinhas e não manchadas pelo pincel do esmalte.

    foto pra capa video unhas4

    Viram como é simples meninas?! E o resultado fica maravilhoso, as unhas brilhando como se tivessem sido feitas naquela hora,  e renovadas para mais uma semana!

    Espero que vocês tenham gostado da dica, e se gostaram assistam ao vídeo, dê seu “joínha” e se inscreva lá no canal tá bom?! Conto com a ajuda de vocês compartilhando o vídeo também para as amigas!

    Até a próxima dica… Um beijo e um queijo!

    Assinatura

     

    Compartilhe com os amigos:
    Comentários 10

  • Dica: Como armazenar grãos e farináceos após abertos
  • Como vai a sua Pinça?!
  • Como se livrar do Bafo?! Dicas caseiras!
  • 5 Dicas onde Aspirina Resolve os Problemas!
  • diy category image
    21 de fevereiro de 2016

    Dia de domingo bate aquela preguicinha, vontade de fazer nada e descansar muito…. Mas também é dia de se cuidar e aprender a se cuidar! Então quer uma dica super simples porém muito importante?! Vamos lá…

     

    Geralmente usamos a pinça e em seguida simplesmente a guardamos até o próximo uso, certo?! ERRADO!!!

    Você sabia que a pinça suja pode causar alguns inconvenientes à pele como por exemplo espinhas e pêlos encravados?! Fora o fato que se você tiver algum ferimento, as bactérias podem entrar na corrente sanguínea e os problemas serem maiores! Então a dica é: após cada uso faça a higienização da pinça com algodão umedecido em álcool e guarde em local limpo.

    Espero que tenham gostado da dica Xuxuzinhus e até a próxima!

    Um beijo e um queijo!!!

     

    Compartilhe com os amigos:
    Comentários 4

  • Dica: Como armazenar grãos e farináceos após abertos
  • 5 Dicas onde Aspirina Resolve os Problemas!
  • Renove o esmalte nas unhas por mais 1 semana!
  • Como se livrar do Bafo?! Dicas caseiras!
  • diy category image
    6 de fevereiro de 2016

    Existe algo mais desagradável do que aquele bafo matinal? Dependendo da ocasião a situação  pode se tornar ainda mais constrangedora! Mesmo as pessoas que não sofrem durante o dia com mau hálito acordam com “bafinho”, por que será? A Halitose (como é chamada pelos médicos) geralmente é causada pela ação de centenas de tipos de bactérias que vivem na nossa boca se alimentando dos restos do alimento. Elas podem produzir gases como resultados da ação metabólica.

    É culpa das bactérias também, a Xerostomia, uma secura da boca em consequência da concentração das bactérias da saliva, o que faz com que ela evapore mais rápido do que o normal, produzindo o mau hálito forte na parte da manhã ou então após um cochilo. Durante uma boa noite de sono, chegamos a ficar mais de 10 horas em jejum.

    Neste tempo, nosso corpo precisa produzir energia e em períodos de jejum há pouca glicose disponível como combustível, claro! Nosso organismo então passa a queimar gorduras para produzir energia. Todo esse processo leva a produção de Corpos Cetônicos, substâncias com odor forte que são eliminadas pelos pulmões. É fácil perceber que toda vez que estamos com muita fome ou em longos períodos de jejum, ficamos com mau hálito.

    É claro que outro fator que pode ser responsável pelo indesejável bafo é a falta de higiene. Quando feita de forma correta e com a frequência necessária, as chances de ocorrer o mau hálito são bem menores. Porém se há um histórico de problemas de estômago, por exemplo, mesmo a pessoa cuidando de sua higiene bucal corretamente, poderá apresentar halitose.

    A halitose estando associada a um problema de saúde recomenda-se um acompanhamento médico. Porém se o seu caso é apenas aquele desagradável bafinho matinal, seus problemas acabaram!!! No vídeo de hoje eu falo sobre duas dicas caseiras super fáceis que irão se tornar fortes aliadas ao combate desse problema. Se você se interessou e deseja aprender, assista ao vídeo! Ah, não deixe de dar seu like se gostar e de se inscrever em nosso canal para nos ajudar na divulgação!

    Um beijo e um queijo!

     

    Compartilhe com os amigos:
    Comentários 2

  • Dica: Como armazenar grãos e farináceos após abertos
  • Renove o esmalte nas unhas por mais 1 semana!
  • 5 Dicas onde Aspirina Resolve os Problemas!
  • Como vai a sua Pinça?!