• SLIDE 1
  • SLIDE 2
  • SLIDE 3
  • SLIDE 4
emagrecimento category image
6 de julho de 2016

Olá xuxulindas e lindos, tudo bom com vocês?!

Como todos já devem saber eu sou gastroplastizada (passei pela cirurgia de redução do estômago) em fevereiro de 2015, e a questão da alimentação é algo que realmente nós operados precisamos levar muito à serio! Segundo um levantamento de dados realizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, entre 2003 e 2010 o número de cirurgias de redução de estômago aumentou 375%, passando de 16 mil operações para 60 mil, em todo o país. Essa decisão é talvez uma das mais importantes na vida de uma pessoa com obesidade. A cirurgia não é uma solução mágica. Após o procedimento o paciente precisa fazer inúmeras mudanças, que incluem a pratica de exercícios diários e principalmente uma reeducação alimentar drástica.22

LEIA MAIS >>

Compartilhe com os amigos:
Comentários 2

  • 4# Bariátrica: Exames e Laudos Parte 2 – Engordei!
  • Refrigerantes Diet/Light: Mocinhos ou Vilões?!
  • 5# Bariátrica: Cirurgia de Risco?!
  • 1 ano de vida nova! Novidades no canal…
  • emagrecimento category image
    28 de abril de 2016

    Olá xuxulindas e lindos, como vocês estão?

    Decidi compartilhar com vocês esse assunto, que de certa forma ainda é tabu, e até mesmo evitado por muitas pessoas. Mas minha intenção é mostrar que esse não deve ser um assunto para se ter medo, mas sim mostrar a importância de se buscar as informações corretas e de conversar sobre TUDO com sua equipe médica… É obvio que toda a nossa expectativa gira em torno dos benefícios dessa cirurgia, ainda mais para os casos onde a obesidade já atingiu níveis que acarretam várias comorbidades e o paciente já somatiza as consequências disso. Mas não podemos nos esquecer de que qualquer cirurgia será um procedimento invasivo, onde outros riscos também estarão envolvidos.

    Nessas horas não podemos nos esquecer de que nosso médico e sua equipe serão nossos melhores amigos e aliados durante todo tratamento até chegar na cirurgia, e nenhuma informação sobre nossa saúde, e hábitos, deve ser escondida deles, nenhuma mesmo! Fale para seu médico sobre todas as doenças que já teve, medicamentos que precisou fazer uso, ou que ainda faça uso. Até mesmo caso já tenha sido usuário de algum tipo de droga, lícita ou não, seu médico deverá saber. Muitas substâncias podem permanecer em nosso organismo por longos anos, mesmo que faça tempo que tenha parado de utilizar alguma delas, ela ainda pode estar agindo em seu organismo, e se seu médico estiver ciente disso poderá te encaminhar para exames mais detalhados.

    Tudo que for nossa responsabilidade então deve ser feito, ok? Mas fora isso não podemos negar que existem outros fatores envolvidos, e que podem sim oferecer riscos cirúrgicos. A informação será sempre sua melhor aliada durante todo o processo pré-cirurgico, não tenha medo de perguntar sobre tudo, inclusive os riscos, pois assim estará pronto para lidar com essas questões também. Hoje em dia a tecnologia está muito avançada (graças a Deus!) e os índices de casos que apresentaram maiores complicações, ou até óbitos, são baixíssimos, mas ainda assim existem. Alguns dos riscos são inerentes a qualquer tipo de procedimento cirúrgico, como as complicações com a anestesia por exemplo, porém os mais característicos desse tipo de tratamento acontecem no pós-cirúrgico, e são eles:Trombose, Embolia Pulmonar, Complicações Respiratórias e as Fístulas. Como eu já falei e torno a enfatizar, são bem raros os casos de complicações, tanto durante a cirurgia como no pós-operatório, mas precisamos estar informados sim, e precisamos fazer nossa parte sim! O restante a gente entrega pra Deus e confia não é mesmo? Eu abordei esse assunto também em vídeo lá no canal do Youtube onde procurei falar mais detalhadamente sobre o assunto e quero te convidar a assistir ao vídeo agora, se você deseja reunir ainda mais informações é só clicar no play!

    Se você assistiu ao vídeo e ainda ficou com algumas dúvidas e gostaria de ajuda, ficarei feliz em tentar ajudar, deixe aqui nos comentários e eu te responderei, ou nos comentários do vídeo, como preferir. O importante é que você busque sempre a informação e jamais dê um passo adiante nesse tratamento se tiver ficado com dúvidas! Então conte sempre comigo!

    Até o próximo post e vídeo…

    Beijos e queijos!

    Compartilhe com os amigos:
    Comentários 0

  • Refrigerantes Diet/Light: Mocinhos ou Vilões?!
  • 4# Bariátrica: Exames e Laudos Parte 2 – Engordei!
  • 3# Bariátrica: Preconceito, Consultas e Exames (parte 1)
  • 1 ano de vida nova! Novidades no canal…
  • emagrecimento category image
    2 de abril de 2016

    Olá xuxusss, um bom sábado para nós!

    Embora já tenha postado esse vídeo há uns dias lá no canal, confesso que não tive “forças” para vir de imediato aqui escrever sobre ele para vocês, porque esse vídeo me trouxe uma lembrança muito forte, que eu sabia que mexeria muito comigo…. Durante esse período de gravações do meu diário da cirurgia, lutamos contra uma doença muito forte que “massacrou” minha gatinha Sharon. Ela chegou a aparecer no vídeo anterior (aquela amarelinha linda que subiu no armário atrás de mim) e eu falei dela para vocês, tenho outras gatinhas mas essa sempre foi a mais apegada a mim! E logo após a gravação do vídeo 3 ela piorou muito e nós perdemos a batalha contra a tal doença…. Foram dias muito difíceis pra mim, uma dor enorme que não sei explicar, e só 2 meses após eu consegui gravar o vídeo 4.

    Na época tudo isso mexeu muito comigo, com meu emocional, e a primeira coisa que afetou foi no meu peso! Todas as minhas preocupações e tristezas, tudo sempre contribuiu para eu ganhar peso, como pode isso?! E daí vocês podem imaginar, que mais desanimada ainda eu fiquei, pois o médico zangou comigo ao ver que eu havia passado dos 98kg! Disse que se eu não perdesse um pouco de peso ele iria adiar a minha indicação cirúrgica! Imagina meu desespero nessa hora?! Tipo, eu não engordei porque eu quis!!! Mas enfim, tudo isso eu conto no vídeo para vocês de forma mais detalhada…

    Resumindo… mexer nessas lembranças não foi muito fácil para mim, mesmo hoje,  já tendo passado mais de 1 ano que a minha bebê virou estrelinha lá no céu, é sempre muito difícil falar disso pois todo tratamento dela foi muito traumático pra nós, dada a gravidade da doença…. Mas vim reunindo forças, pra mais uma vez abrir aqui meu coração, sendo sincera com vocês, e também aproveito o momento para pedir desculpas, pois sei que para quem acompanha os posts faz falta e não é legal essa demora na postagem! Me perdoem!

    Nessa parte 2 do vídeo eu termino de falar sobre a fase dos exames médicos e dos laudos, mostro para vocês tudo que foi necessário fazer e quais serão as “cenas dos próximos capítulos”… vamos conferir então?

    Caso vocês tenham alguma dúvida sobre o conteúdo apresentado nesse vídeo e queiram fazer contato, podem me mandar um e-mail ou deixar aqui nos comentários que eu responderei com o maior prazer! Aos que estão passando por essa fase dos exames e laudos, me contem como está sendo a experiência de vocês e quais têm sido seus maiores desafios, ok? Juntos somos mais fortes!

    Um beijo e um queijo… até o próximo!

    Compartilhe com os amigos:
    Comentários 0

  • 2# Bariátrica: Meu histórico com a obesidade…
  • Refrigerantes Diet/Light: Mocinhos ou Vilões?!
  • Desconto para clientes com Redução de Estômago em restaurantes, já é lei?!
  • 3# Bariátrica: Preconceito, Consultas e Exames (parte 1)
  • emagrecimento category image
    12 de março de 2016

    Bom sábado Xuxuzinhus!!!

    E já está lá no canal o terceiro vídeo do meu diário sobre a minha experiência com a Cirurgia Bariátrica! Nesse vídeo eu falo sobre a questão do preconceito que sofri por parte de algumas pessoas, críticas e julgamentos…. Hoje refletindo sobre tudo isso que passei, ainda não consigo entender o que passa na cabeça de certas pessoas. Algumas parecem que nasceram para criticar, desmotivar, serem negativas e destrutivas com suas palavras! Porque se você está gorda, “fofinha”, ou “obesa”, não tenha dúvidas de que esses tipos de pessoas que mencionei acima logo aparecerão para te lembrar disso, e na maioria das vezes da pior forma possível! Daí se você começa a fazer dietas ou tomar algum remédio “inibidor de apetite”, essas mesmas pessoas aparecerão para criticar dizendo que é perda de tempo, ou que mesmo que você emagreça um pouco vai recuperar em dobro depois, porque ninguém consegue “viver pra sempre de dieta”! [ Nossa que incentivo!!!! ].

    obesidade Anita Kunz/The New York Times

    E então chega o momento na sua vida, em que nada funcionou e você decide recorrer à ajuda da Cirurgia Bariátrica. E o que acontece nesse momento? Lá vem aquelas pessoas “abençoadas” novamente para criticar! “Você é louca?”, “Você não precisa dessa cirurgia!”, “Nossa, é só ter vergonha na cara e fazer dieta…”, “Eu jamais faria algo tão extremo!”. Sinceramente, haja paciência! É muito complicado se calar nessas horas e não devolver respostas a altura do que tais pessoas merecem… mas porque eu me igualaria ao nível delas não é mesmo? Sei que não fui a primeira pessoa que passou por tal experiência e que nem serei a última. E que não importa o momento da vida que eu esteja vivendo, sempre surgirão pessoas assim, e aí está a importância de trabalharmos nosso psicológico e nosso emocional! Construir muros às vezes é preciso! Claro que não devemos construí-los ao redor de todas as áreas de nossa vida e vivermos lá isolados, mas certas áreas em determinados momentos precisarão dessa “proteção”. Então se você estiver passando por isso, não se deixe abater, não perca o foco e nem a fé! Construa seu muro se for necessário se proteger, e siga em frente na busca da sua felicidade, saúde e bem estar, afinal, só você e seu médico podem emitir opiniões e tomar decisões sobre sua indicação cirúrgica ou não!

    Sobre a minha consulta com a Endócrino (parte essencial para o início do tratamento), conto com mais detalhes no vídeo, e também sobre a minha primeira etapa de exames, que foram muitoooss e mostro alguns também no vídeo abaixo:

    Espero que esse série de vídeos possa ajudar mutas pessoas, e que todos que desejarem trocar experiências e tirar dúvidas, encontrem aqui no blog e no canal uma amiga para todas as horas!

    Um beijo e um queijo!

    Compartilhe com os amigos:
    Comentários 0

  • 4# Bariátrica: Exames e Laudos Parte 2 – Engordei!
  • 1 ano de vida nova! Novidades no canal…
  • Desconto para clientes com Redução de Estômago em restaurantes, já é lei?!
  • 5# Bariátrica: Cirurgia de Risco?!
  • Close