Uncategorized

5 tipos de iluminação na decoração

A iluminação é muito importante na decoração e, também, na qualidade de vida. A influência deste ingrediente no design de interiores é visível a partir da identificação das necessidades de cada local. Neste artigo listamos cinco exemplos presentes na decoração.

Iluminação natural

A força de um lugar com grandes janelas e vistas de espaços ao ar livre é um bem que pode estar presente tanto em casas grandes quanto em espaços menores. O contato com a luz natural influencia positivamente o humor. As condições de luz natural que mudam com o passar das estações também são visíveis na casa. A iluminação natural acompanha você em momentos tão significativos quanto o início de um novo dia que apresenta a você a motivação de novos momentos e objetivos.

Existem diferentes recursos para melhorar a iluminação natural em casa. A clarabóia é um exemplo de uma proposta que pode trazer luz para uma sala específica, por exemplo, o telhado.

Iluminação com velas

Um tipo de iluminação que pode ser contextualizada tanto em casa como em áreas externas. Por exemplo, a decoração da mesa na sala de estar ou no jardim pode ser acompanhada pela beleza visual desse detalhe. Este tipo de iluminação deve sempre começar da segurança.

Além dos avanços tecnológicos, as velas também oferecem o imediatismo da iluminação adequada quando a escuridão ocorre devido a um apagão em casa.

Iluminação pontual

Existem diferentes pontos de vista a partir dos quais a decoração da casa pode ser observada. Em geral, através de uma visão panorâmica de cada sala ou mais especificamente, colocando o ponto de atendimento em um foco específico.

Essa dualidade também é visível na iluminação. O tipo de iluminação pontual é aquele que intencionalmente se refere a uma área específica. Um exemplo de iluminação deste tipo está localizado no quarto na mesa de cabeceira. Esta iluminação também pode ser localizada na mesa.

Iluminação vintage

A iluminação também mostra uma visão do passado através do conceito vintage que é uma tendência. Uma imagem evocativa que traz ao presente do lar a essência do ontem através desta iluminação como metáfora decorativa. Lâmpadas de estilo vintage adicionam uma personalidade extra a um lugar.

Quer comprar luminárias vintage no preço? Aproveite o cupom de desconto Mobly para aproveitar as ofertas do site.

Iluminação exterior

O terraço e o jardim são etapas de verão. As noites estão vestidas em novas sensações em espaços da natureza em que observar as estrelas. Áreas que se tornam novas salas de estar da casa. A decoração desta área ao ar livre é acompanhada pelo plano de iluminação. Você pode encontrar uma ampla gama de propostas de iluminação para o jardim.

Por exemplo, guirlandas, lanternas , colunas e arandelas externas. Cada tipo de iluminação tem um propósito. Portanto, a escolha de cada proposta se conecta a uma meta realista.

Em suma, existem diferentes tipos de luz em casa. Estes são cinco exemplos usuais, cada um com sua própria beleza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *