Uncategorized

Dicas de Feng Shui para sua Casa

Dicas de Feng Shui para sua Casa

Dicas são sempre úteis, ainda mais quando são fáceis de aplicar. Aqui dicas que talvez você já tenha lido, mas não fez e que valem a pena ser lembradas, revisadas e colocadas em prática! Aproveite estas 9 dicas de Feng Shui para sua casa e faça as mudanças com as energias positivas na Lua Nova!

Entrada: o saguão e o lado externo da porta de entrada devem ser bem iluminados, limpos e decorados com plantas, cores, quadros, fontes ou espelhos para convidar a boa energia qi para o lar.

 

Quarto: o lugar onde se passa a maior parte do tempo merece atenção especial. Decore-o com almofadas, roupas de cama, quadros, fotos ou cortinas. Para garantir conforto e bem-estar, evite trazer trabalho, material de estudo ou aparelhos eletrônicos ao ambiente. Colocar flores aos pares no quarto estimula o romance. É fundamental ter um bom feng shui no quarto para todos os aspectos das vida.

Corredor: decorar as paredes com fotos e quadros é uma boa ideia. Escolha uma cor suave e clara, providencie boa iluminação e disponha alguns tapetes. Isso ajuda a energia a circular por toda a casa, principalmente no caso de corredores muito extensos.

 

Sofás: deixe-os posicionados de frente para a porta de entrada do imóvel para tornar o ambiente hospitaleiro e permitir que a energia circule.

Cama: a posição ideal é com a cabeceira, que deve ser inteiriça, encostada na parede. Recomenda-se que essa parte do móvel não fique embaixo de janelas, por causar sensação de insegurança, ou encostada na parede que faz divisa com o banheiro, por drenar as boas energias do ambiente. Evite também deixar objetos na parte inferior para não obstruir o fluxo energético.

Flores: a energia e a beleza das flores transmite sensação de conforto, delicadeza, tranquilidade e aconchego. Decore a entrada ou o saguão de sua casa com espécies vermelhas para proteção, brancas para paz ou girassóis para prosperidade.

Fogão: deve estar sempre em bom estado e em perfeito funcionamento, pois representa a prosperidade. Se estiver ao lado da pia, coloque um sino de vento (objeto que emite um som leve com o deslocamento de ar) ou um cristal entre eles para que o elemento “água” não entre em conflito com o elemento “fogo”.

 

Mesa de jantar: por simbolizar também a prosperidade, deve ser usada com frequência pelos moradores. Decore-a com flores ou frutas quando não estiver sendo empregada para as refeições. Posicionar bem um espelho para refleti-la ajuda a duplicar a energia da abundância.

Banheiro: é considerado o vilão energético da casa. Por isso, é importante que os ralos possuam dispositivos do tipo “abre e fecha”. As tampas dos vasos sanitários devem estar sempre abaixadas e a porta principal fechada para evitar que a energia vá embora. Incluir plantas naturais que cresçam para cima em vasos de cerâmica com terra ajuda a manter a energia em equilíbrio.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *