Uncategorized

Hortênsias – flores que fazem um caminho lindo

As hortênsias mágicas de diferentes cores decoram muitos jardins e parques, pelo mundo todo, onde as condições climáticas são boas para estas belezas naturais. Elas nos encantam com suas flores e surpreendem com formas interessantes e cores mais suaves e fortes. Por causa de suas flores magníficas, as lindas flores se transformam em grandes atrações no jardim no verão e adornam a área externa por meses sem permitir qualquer competição.

E, quem não quer um arbusto que resista à maioria das pragas de insetos , cresce no sol ou na sombra, e se recupera dos invernos frios? Se você quiser saber algo mais sobre essas flores de jardim únicas, fique atento. Em nossa contribuição falaremos sobre os cuidado para suas hortênsias, como ter hortênsias mais volumosas e como plantar mudas. Pode parecer uma tarefa complicada à primeira vista, mas com as nossas dicas úteis, parecerá muito fácil. Continue lendo para se convencer

O arbusto hortênsia parece um pouco rústico, por isso foi considerado antiquado durante anos.arbusto de hortensia

 Mas as flores magníficas são hoje sem dúvida, o melhor ornamento para qualquer jardim

As hortênsias, também conhecidas como Hydragea, são populares arbustos ornamentais que preferem um clima quente. As hortênsias começam a florescer em novembro e permanecem magníficas até fevereiro, março. Seu auge ocorre no meses de dezembro e janeiro. Eles brilham na maioria dos casos em branco, em tenro violeta e rosa. As hortênsias azuis são particularmente impressionantes e atualmente muito na moda.

Se você está procurando uma flor de jardim com apelo de espetáculo, as flores de hortênsia são realmente impressionantes. Grandes buques de flores cobrem este arbusto no verão e na primavera. Embora sua aparência possa parecer de alta manutenção, com as condições e cuidados corretos, as hortênsias são realmente fáceis de cultivar. Então, pegue suas luvas de jardim, porque o nosso guia de hortênsias em crescimento o deixará pronto para plantar em pouco tempo.

 

Plantando Hortênsias

Como a maioria das coisas em seu jardim, aprender o básico sobre como plantar hortênsias pode economizar tempo e dinheiro. Ao escolher o local adequado, obter o solo certo e plantar corretamente, você aumentará suas chances de desfrutar de grandes e coloridas flores de hortênsias nos próximos anos.

Melhor época para plantar hortênsias

O inicio do verão ou outono é a melhor estação para plantar hortênsias. A ideia é dar ao arbusto tempo suficiente para estabelecer um sistema de raízes saudável antes de florescer. A melhor hora do dia para plantar é de manhã cedo ou no final da tarde. As partes mais frias do dia oferecem proteção contra o estresse térmico. Mantenha novas plantas bem irrigadas até que sejam estabelecidas.

Onde plantar hortênsias

Saber onde plantar arbustos de hortênsia é um primeiro passo importante. Muitas pessoas plantam hortênsias ao lado de suas casas ou cercas. Isso ocorre porque as hortênsias adoram o sol quente da manhã, mas não gostam do calor da tarde. O melhor lugar para plantar hortênsias é em um local abrigado com manhãs ensolaradas e tardes sombrias. Evite plantar diretamente debaixo das árvores, o que pode levar à competição por água e nutrientes. Ventos fortes podem rasgar e danificar as folhas e destruir as flores.

Melhor solo para hortênsias

Hortênsias crescem bem em solo contendo uma abundância de material orgânico. Uma boa drenagem é vital. Enquanto as hortênsias gostam de solo úmido, elas não toleram ser alagadas. Solos encharcados e pobres podem causar podridão nas raízes. Em apenas algumas semanas, suas hortênsias podem morrer rapidamente. Se você tem solo pesado, considere misturar bastante composto antes de plantar para melhorar a qualidade do solo.

Como plantar hortênsias

Para plantar hortênsias, basta cavar os buracos de plantio 2 pés mais largos do que a raiz. Mantenha a profundidade do buraco consistente com o tamanho da raiz da raiz, para que a planta fique nivelada com o solo circundante ou apenas um pouco acima dele. Ao criar um pequeno monte, você ajuda a aumentar a drenagem de água longe da base da planta.

As hortênsias se multiplicam dividindo a planta-mãe

Um método de hortênsia ser “multiplicada” é com a divisão da planta-mãe. Comece na ponta da raiz e pique uma parte da planta mãe junto com a raiz. Você pode plantar essa parte em um novo local imediatamente, mas onde o solo deve ser rico em húmus. No próximo ano, seu esforço será recompensado e você certamente ficará encantado com lindas flores. Estes irão decorar o seu jardim durante todo o verão e dar-lhe um toque rústico especial. Por exemplo, você se lembra das seguintes fotos do jardim da casa da sua avó?

Um jardim da casa que nos lembra da infância

 As hortênsias multiplicam rústico e encantador no jardim

Hortênsias são ideais para  lugares rústico e encantador no jardim

 

Última dica: As hortênsias são tão bonitas que ficam bem em um vaso. Além disso, as flores cortadas durarão muito se tiverem água suficiente. Por acaso, eles também podem criar raízes. Neste caso, você também precisa plantá-las.

Uma bela decoração de mesa ao ar livre

Hortênsias brancas irradiam elegância natural

Flores delicadas em cores rosa suaves

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *