como organizar o seu armario de cozinha
Uncategorized

Organize seus armários de cozinha

O truque aqui é instalar quantos organizadores de armários de cozinha forem necessários e não mais. Algumas dicas para comprar soluções de armazenamento:

A chave para organizar seus armários de cozinha é agrupar itens semelhantes e organizar os grupos em zonas. Ao colocar objetos em suas zonas, considere a função na forma.

Exemplo: Se você usar uma placa de corte em particular mais que outra, mesmo que não seja tão bonita, mova-a para a frente. A menos que sua cozinha esteja prestes a ser fotografada para um blog ou revista, o objetivo de organizar seus armários de cozinha é torná-los utilizáveis, não fotogênicos. Use nosso conselho como guia para criar um espaço que funcione melhor para você.

Se você está carente de motivação, eis por que é importante organizar esse espaço.

Você economizará dinheiro porque não comprará duplicatas. 
Você saberá o que tem à mão e terá uma vaga idéia de quantos itens você tem no armazenamento.

Vai economizar tempo porque você terá uma melhor compreensão de onde tudo está. 
Você não precisa mais procurar por armários para encontrar a panela de arroz. Você será capaz de alcançar facilmente a placa de corte, porque você reservou um tempo para armazená-la adequadamente no espaço que você mais precisa.

Armários de cozinha organizados facilitarão o planejamento de refeições e compras de supermercado. 
Quando você sabe o que tem em mãos, é muito mais fácil  planejar refeições  e comprar ingredientes. Você terá uma boa idéia do que você usa com mais freqüência e quais itens você pode mover para fora do seu imóvel principal.

Isso tornará o cozimento muito mais fácil. 
Movendo as ferramentas certas, medindo copos e tigelas nos espaços mais eficientes, significa menos tempo perdido correndo ao redor da cozinha tentando localizar a tampa do pote do tamanho certo.

Armários de cozinha organizados são mais fáceis para os membros da família e convidados. 
Isso tornará mais fácil para os membros da família e convidados encontrarem o que precisam na cozinha.

Isso facilitará a limpeza. 
Quando todos na casa estão acostumados a itens que estão no mesmo lugar o tempo todo, eles estarão mais propensos a colocá-los de volta em seu espaço de armazenamento adequado.

 

Agora mãos a obra, vamos começar a organizar o seu armário de cozinha

como-organizar-armário-de-cozinha
como-organizar-armário-de-cozinha

O que guardar nos armários superiores

Alimentos

O armazenamento de alimentos nos armários de cozinha é recomendado apenas para as cozinhas que não têm despensa. Se você tiver uma despensa, primeiro tente armazenar o máximo de comida possível na despensa, deixando os armários para ferramentas, panelas e utensílios.

Agrupe alimentos que incluam especiarias, garrafas e recipientes de armazenamento de alimentos nos armários. sobre a estação de trabalho na cozinha (o espaço no balcão que você usa para cortar, amassar e misturar).

Desta forma, você pode acessá-los facilmente enquanto prepara, corta e mistura.

Copos e pratos

Agrupe e armazene copos e pratos diretamente na sua máquina de lavar louça ou no escorredor para uma limpeza e armazenamento mais rápidos.

Livros de receitas

Guarde livros de culinária nas suas áreas de bens imóveis não convencionais, porque eles não os alcançam com tanta frequência quanto alimentos e pratos.

DICA: Eu gosto de uma prateleira separada para livros de culinária, especialmente aqueles que você usa para cozinhar e não apenas navegar (Alguém mais considera isso um ato muito relaxante? Porque eu faço isso totalmente .) – então se você tiver espaço extra na parede, considere instalar uma pequena prateleira para livros de receitas.

Tupperware

Armazene seus recipientes de armazenamento de plástico e vidro sobre o balcão que você usa para armazenar e transportar em recipientes alimentos como sobras ou compras a granel como farinha, sal , açúcar e grãos.

O que guardar nos seus armários inferiores

Eletrodomésticos

Guarde os aparelhos de cozinha nos armários abaixo, logo abaixo da sua área de trabalho principal, para facilitar o acesso durante a preparação de alimentos.

Tachos, frigideiras e assadeiras

Guarde suas panelas e frigideiras no gabinete abaixo, potes laterais para maximizar o espaço e os potes que se aninham juntos. As tampas também devem ser armazenadas verticalmente. Eu gosto de descansar o meu verticalmente em um grande recipiente quadrado de Tupperware.

Tigelas e giradores de saladas

Armazenar tigelas, tábuas de corte e giradores de salada (que podem ser um verdadeira dor) o mais próximo possível do secador ou da máquina de lavar louça. Limpeza e armazenamento fáceis.

Suprimentos de limpeza

Nunca armazene produtos de limpeza em uma prateleira alta. Em caso de vazamento, na melhor das hipóteses, você terá que remover tudo dos armários da cozinha e esfregá-los, no pior dos casos, alguém não poderia perceber o vazamento e comer ou cozinhar algo com produtos de limpeza . Armários baixos são melhores, basta usar um cadeado. Mantenha seus itens de limpeza da cozinha no gabinete inferior embaixo da pia. O espaço sob a pia tende a ser tão desconfortável, faz mais sentido armazenar garrafas e sprays, que ocupam pouco espaço, neste espaço estreito.

Dica: Se você tiver crianças pequenas ou animais de estimação, considere uma trava para crianças.

Desfaça do que você não usa em armários de cozinha

Doar o que você não usa de seus armários de cozinha é o primeiro passo e é indispensável para organizar seus armários.

Antes de fazer qualquer re-organização de itens, ou compra de soluções de armazenamento, você tem que fazer uma organização séria dos armários de cozinha. Quanto mais coisas você puder doar (sim, você pode doar eletrodomésticos e utensílios de cozinha), menor será a quantidade de coisas que você precisará para organizar e armazenar.

Classifique e organize os itens de volta em seus gabinetes

Uma vez que você tenha passado pelo processo de organização do armário de cozinha, é hora de organizar o conteúdo de seus armários de cozinha de uma maneira que faça sentido em como você cozinha e usa sua cozinha em geral. Em seu nível básico, organizar armários de cozinha significa organizar seus alimentos, eletrodomésticos, panelas e utensílios de cozinha de maneira que faça muito sentido para você e sua família.

Procure organizadores de armários de cozinha que se separem por tipo de item (caixa, enlatados, etc)

Coloque itens onde você os usa.

Se você sempre ficar na frente do fogão enquanto cozinha, você quer que tudo que você usa ao preparar as refeições seja o mais próximo possível do fogão. Não coloque suas especiarias em um armário longe de você, onde você terá que percorrer todo o caminho para o outro lado da cozinha e fora de seu alcance, coloque-as o mais próximo possível do fogão.

Categorize o máximo que puder. 

Maximize o armazenamento classificando os itens em categorias. Por exemplo, digamos que você mova todos os itens comestíveis para os dois armários da mão esquerda. Você pode então decidir que um deles é para latas e outro para outros tipos de embalagem. Ou aquele é para alimentos usados ​​com freqüência e um para o material que você procura com menos frequência. Ou aquele é para alimentos saudáveis ​​e o outro para lanches divertidos.

Os detalhes estão à sua disposição, mas o objetivo é pensar em “passas” e saber exatamente qual porta abrir e onde chegar para encontrá-las. Da mesma forma, crie uma seção de um armário para pratos, uma para tigelas, uma para taças de vinho, uma para outros copos e assim por diante. Quanto mais você aderir a essas categorias, menos você (ou outras pessoas em sua casa) perguntará “Onde está aquela xícara azul?” Uma vez por semana.

Dê prioridade aos itens usados ​​com frequência. 

Se você toma café de uma caneca todos os dias, e bebe vinho de um copo de vinho uma vez por mês, suas canecas de café devem ir na parte de seu armário que é mais fácil de pegar, e seus copos de vinho podem ter um pouco menos desejável de gabinete imobiliário. Se você mantiver certos alimentos ou travessas por perto, porque você os usa em raras ocasiões, coloque-os nos armários que são menos convenientes.

Seja limpo. 

Isso pode parecer óbvio, especialmente quando falamos sobre organização pessoal. Mas vale a pena repetir porque é tão fácil deixar-se arrumado, e isso realmente ajuda a se parar! Seus gabinetes não precisam parecer uma exibição sofisticada de butique, mas tentem manter as etiquetas voltadas para fora, as caixas alinhadas e as panelas empilhadas em ordem de tamanho. Transformar uma confusão em uma configuração organizada facilita a visualização e o acesso de tudo em seus gabinetes.

Perceba que algumas coisas não devem entrar em seus gabinetes. 

Se os seus gabinetes são pequenos, poucos em número e / ou difíceis de alcançar, não há motivo para que você tenha que entrar neles.

Talvez um pouco do que você está tentando encaixar em seus gabinetes seja melhor  colocado no balcão da sua cozinha , em cima de sua geladeira, em um rack na parede ou em algum outro lugar. Tomando os itens que não funcionam em seus armários para fora irá liberar espaço no armário para outras coisas e deixar você, não quem projetou sua casa ou apartamento, ditar como você usa seu espaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *